Unimos possibilidades e soluções para você fazer uma decoração de natal renovada e encantadora.


Longe ou perto, famílias estarão juntas nesse fim de ano. Algumas soluções para decoração de natal e a arrumação do lar favorecem mais conforto, tranquilidade e segurança para uma festa que é só celebração. Ao receber e comemorar, as tradições se renovam e cada detalhe poderá contar novas histórias.

Pensando nisso, preparamos uma lista de itens clássicos e inovadores para sua decoração de natal, que trazem novas possibilidades de renovar o ambiente e proporcionar uma comemoração de fim de ano ainda mais acolhedora e memorável.

Enfeites para sua decoração de natal

Da clássica árvore de natal aos adornos espalhados pela casa, cada elemento ajuda a compor sua decoração de fim de ano de uma forma especial. Além dos itens tradicionais, você pode incrementar com objetos de valor sentimental e com significados pessoais como fotografias, abrilhantando ainda mais sua celebração – seja ela em família ou com a própria companhia.

Se você preferir uma alternativa ao pinheiro da árvore de natal, você pode inovar na decoração de natal deste ano valorizando suas próprias plantas. Escolha as que você mais gosta e coloque ao redor do vaso e dos caules alguns enfeites de natal para se aproximar do clima natalino enquanto dá destaque ao verde que te acompanha o ano todo.

Guirlandas: Tradicional na decoração de natal

Elas podem ficar nas portas, nas paredes da sala ou no hall de entrada. Independente do lugar, as guirlandas são peças que reforçam aquela sensação de comemoração por mais um ano que chega ao fim. Se quiser manter a tradição mas inovar no formato, você pode levar as guirlandas para sua mesa posta, seja na decoração ou mesmo no prato, para servir. Um círculo formado com folhas e frutas certamente será um destaque à parte.

Cores da decoração de natal

Presentes em qualquer decoração, as cores não poderiam ficar de fora na hora da celebração de natal. Além dos clássicos verde e vermelho, você pode trazer mais da sua personalidade em tons diferentes para o seu natal.

Amarelo, verde e azul em tons pastel são opções para alegrar a casa e trazer uma atmosfera moderna aos espaços. Essas cores podem estar distribuídas na decoração, como longos fios de bolinhas e também nos acessórios para mesa posta, por exemplo.

Ao mesmo tempo, uma decoração toda dourada com pequenos detalhes em preto já indica um estilo mais contemporâneo que também pode ser ampliado para as celebrações de ano novo. Se preferir uma decoração de natal mais natural, itens na cor bege e com texturas de palha e madeira tornarão o período mais próximo da originalidade brasileira e do clima quente típico desta época.

Luzes

Trazendo uma dose extra de encanto aos ambientes, as luzes são elementos fundamentais na decoração de natal. Não apenas na árvore, mas você pode colocar pontos de luz pendurados sobre janelas, entre pendentes e também em prateleiras que você já tem. Aproveite para aproximar luminárias da mesa de jantar e na sala de estar para um clima mágico ao abrir os presentes. 

Símbolos do Natal

As tradições de natal variam entre famílias, regiões e costumes. O papai noel, os embrulhos e o presépio podem ou não estar presentes, mas a criatividade pode ser mais do que explorada nas festas de final de ano.

Aproveite essa liberdade e versatilidade para usar os símbolos do natal com mais significado para você e para quem você mais ama. Dessa forma, você celebra os momentos e guarda memórias com símbolos que serão lembrados por muito tempo. 


Acessórios e móveis dão outro tom e abrem as possibilidades para a sua decoração de Natal ser surpreendente, de casa cheia ou à distância. Em um momento de fechamento do ano, de reunião com os que amamos e com a nossa própria casa, renovar ambientes, abrir novas possibilidades e descobrir novos cantinhos para decorar é mais uma maneira de presentear.  Encontre a sua na Tok&Stok e compartilhe suas decorações com a tag #TokEmCasa.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.