Uma mesa posta para cada tendência: Conheça 4 estilos de decoração para mesa posta e transforme sua celebração de Natal


São diversos os estilos de mesa posta para o Natal. Tendências, combinações, objetos de família ou o toque pessoal de quem vai decorar são algumas possibilidades de escolha para a protagonista da celebração. Por isso, os detalhes é que vão se destacar na montagem da mesa e tornar esse momento memorável para a ceia de Natal.

Ao mesmo tempo, as inspirações e referências para a montagem da mesa de Natal são uma grande ajuda para quem vai prepará-la. Confira a seguir 4 estilos de mesa posta para o período e deixe a sua do seu jeito.

Como montar a mesa posta de Natal

1. Mesa Regional Natural

Nesta tendência, o lugar americano de fios de linho pode fazer uma sobreposição de tom com a cor do tampo da mesa de madeira. Já os sousplats e talheres dourados são sugestão para compor o astral de festa que a ocasião pede. Para a decoração do centro da mesa, uma opção é combinar enfeites temáticos, bolas e árvores com ramos de folhas e castiçais de vela.  

Ver opções para mesa >> 

2. O tradicional vermelho e verde

Na mesa inspirada com a tendência Arts&Crafts, velas, bonecos de feltro e ramos de folhas podem preencher o centro da mesa, decorada com os lugares americanos de estampa xadrez. As louças escolhidas são de cerâmica e criam uma composição original para a mesa de Natal.  

Leia também: 3 estilos diferentes de árvore de Natal

3. Mesa de Natal com toque retrô

Para a mesa da tendência Urbano Vintage, lugares americanos e porta-copos com desenhos bordados são opções para forrar a mesa de um jeito mais despojado. Outra ideia é completar a decoração da argola do guardanapo com raminhos de folhas naturais. Elas podem estar também no caminho de mesa, trazendo um toque delicado.

4. Modernidade e brilho na mesa posta de Natal

Seja para a ceia de Natal ou Ano Novo, uma tendência que é bem-vinda para a mesa posta está no uso de brilho, luzes e itens em dourado. Ela revela uma composição própria e original com notas de neutralidade que foge do tradicional. 

A tendência Urbano Contemporâneo abriga uma série de elementos que levam modernidade para a mesa e outros pontos da casa, como o uso do metalizado, do cobre e do preto. O cinza em contraste com outras cores, como o rosa, azul e violeta, também ressignifica a decoração.

Leia também: 5 formas de presentear quem você ama no Natal


A mesa posta para o Natal é um dos destaques da celebração. Sobre ela, o toque cuidadoso de uma decoração acompanhada pelas delícias da temporada. À sua volta, estarão as conversas, os sorrisos e a união – mesmo que em novos formatos. Inspire-se no #TokEmCasa e monte sua decoração com a Tok&Stok.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.