Inspire-se com acessórios e composições que destacam o tom que mistura o estilo romântico com o moderno
Clássica e atemporal, a decoração rosé gold inspira diferentes sensações e possibilidades nos ambientes. A cor é acolhedora, feminina e se destaca em qualquer espaço com delicadeza e charme, podendo ser explorada tanto em um pequeno vaso sobre a estante, passando pelos talheres da cozinha ou em uma luminária pendente na sala de estar.
Com base na tendência que transcende o tempo, trazemos o histórico da cor e ambientes decorados com itens em rosé gold com tons que o complementam.
Como surgiu a decoração Rosé Gold
Usada inicialmente por designers de joias em meados de 2012, a cor se popularizou em 2015 com o lançamento de aparelhos celulares no tom rosado. Mais tarde, a Pantone nomeou o quartzo rosa como sua cor do ano 2016, carregando nuances do rosé gold e do rosa milenar. A partir deste destaque, a cor foi também abraçada por designers de produto e pelo público amante da decoração.
Mesmo sendo considerada uma cor feminina, o rosé gold foi adotado como um novo neutro, ultrapassando normas e possibilidades para decorar. Seja em um acabamento de metal em uma luminária ou um tecido, a tonalidade é universal. Hoje, o rosé gold já é tratado como uma cor igualitária e versátil, bem-vinda em guarda-roupas, acessórios de cozinha e escritórios.
Elegância com decoração rosé gold na sala
Cartão de visitas da casa, a sala de estar é terreno fértil para explorar a decoração rosé gold. Sua delicadeza faz com que a cor não invada espaços enquanto destaca outros tons, como o vinho ou vermelho, verde e o cinza. Como resultado, um ambiente suave, convidativo e aconchegante, transmitindo ternura e beleza.
O marrom e o bege também são cores que complementam bem a decoração rosé gold. No espaço comum da sala, essa combinação neutra recebe bem itens coloridos nas paredes e nos detalhes sobre as mesas laterais ou de centro.
Decoração rosé gold no quarto
O romantismo do rosé gold não poderia ficar de fora do quarto. Sutil e moderno, ele se destaca até mesmo em pequenos acessórios funcionais e decorativos no ambiente. Dessa forma, composições com a cor vermelha reforçam o visual afável e deixam o espaço ainda mais acolhedor. Depois, complete o espaço com peças escuras, como a cabeceira em marrom ou preto para criar contrastes interessantes e que dão ainda mais vida para seu quarto.
Toques de sutileza
Uma das razões para o sucesso contínuo da decoração rosé gold está na sua sensação de conforto. Por associarem cores a sentimentos, as pessoas acabam se atraindo para determinados tons – principalmente entre as cores quentes. Dessa forma, o rosé gold ganha cada espaço da casa com sutileza nos ambientes em diferentes estilos.
O minimalismo proposto pelo tom suave de rosa vai bem até mesmo em uma decoração industrial, refletindo o desejo de encontrar serenidade na vida cotidiana para diferentes gostos e perfis. Em ambientes pequenos como o lavabo ou banheiro, a decoração rosé gold deixa o ambiente com cara de spa e ajuda a promover o relaxamento e o bem-estar.
Leia também:
Elementos do outono para decorar o ano todo
Decoração Dark Déco para sala: Inspire-se para montar a sua
Estética industrial: 7 elementos para uma decoração urbana
Minimalismo: Veja móveis para decorar sem excessos
Quando se trata de detalhes decorativos e detalhes ousados, os metálicos em tons de rosa são uma alternativa charmosa. A decoração em rosé gold apresenta um pop de alto brilho que faz com que o ambiente pareça completo e personalizado. Mas, ao contrário de outros acabamentos metálicos, este é excêntrico e único. Explore essa autenticidade em casa com os itens rosé gold da Tok&Stok.