Romântica e contemporânea, a cor é versátil e se encaixa em diferentes ambientes


Usada em diferentes ambientes e estilos, a cor-de-rosa em seus variados tons confere personalidade e delicadeza à decoração. Em uma de suas variações, o millenial pink está presente na coleção Tok&Stok ao ser representado pelo tom Quartzo Rosa.

É possível compor variadas combinações no ambiente com a cor mesclada a outras. Com o cinza ou cobre, por exemplo, a harmonia das cores deixará o ambiente refinado e elegante. Combinações com verde e rosa mais claro já trazem um aspecto moderno e jovial.

Democrática, a cor pode ser usada em infinitas possibilidades. Inspire-se com móveis e acessórios com a cor e qual deles é o ideal para atualizar o visual de diferentes ambientes da sua casa.

Cor de rosa entre os móveis

A cor ganha protagonismo na decoração da sala de estar com sofás modulares em tons pastéis, que imprimem cor e alegria ao ambiente sem chocar ou cansar.

A mesa lateral com a cor pode complementar o design em diferentes ambientes da casa: desde o quarto até a sala de estar e home cinema.

Para deixar o espaço de leitura no quarto ou home office com um toque de charme e requinte, aposte em uma poltrona com tom puxado para o bege. Ele trará a sensação de calma e relaxamento para atividades que demandam concentração.

Confira opções de móveis rosa >>


Estilo acolhedor no quarto

Aliada ao cinza e cobre, as roupas de cama no tom rosa claro imprimem tranquilidade à atmosfera do quarto. Uma manta com a cor ajuda você a manter o estilo na hora de se aquecer na cama ou em frente à TV em dias frios.

Ideal para iluminar a mesa de cabeceira, uma luminária combina a suavidade da cor a um design ousado que cabe em diferentes estilos de decoração.

Cozinha com toque refinado

Louças em cerâmica na co rosa preparam a mesa para que qualquer almoço ou jantar mais descolado ou requintado. Sirva refrescos e drinks em copos e jarra em vidro com o tom de rosa mais claro para uma decoração contemporânea.

Os tons de rosa antigo dão aspecto retrô ao ambiente. Aplicado nas cadeiras, farão a diferença na cozinha ou sala de jantar com bastante personalidade. O rosê gold nos acessórios valorizam a decoração da cozinha com ar delicado.

Veja também: Como organizar as gavetas da cozinha

Toque de destaque

Para usar tons mais fortes do rosa, como fucsia, magenta e rosa choque, considere apenas um móvel ou acessório para não carregar demais a decoração. Por ser uma cor quente, o cor-de-rosa mais forte é energético e deixará o espaço divertido e ousado. Em um ambiente neutro, com paredes nas cores branca ou bege, por exemplo, uma poltrona ou banco baixo neste tom dá um toque de destaque.

Estas são apenas algumas dicas e inspirações para decorar a casa com cor de rosa, um dos tons mais versáteis para usar em móveis e acessórios em uma decoração amena e delicada. Lembre-se que esta cor gera sensações que vão de ternura e positividade a romantismo e serenidade. Confira os produtos com a tendência para cada ambiente na Tok&Stok e redecore com requinte e originalidade.

Veja também: Joana Lira: Romantismo na linha Delírio Delícia


Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.