O retorno à sala de aula está chegando, mas ele não precisa ser chato! Saiba como fazer essa volta às aulas mais divertida e natural para as crianças
Tchauzinho férias! Bem-vinda, volta às aulas! O momento de retorno à rotina escolar pode ser um grande desafio para pais e filhos. Por que não transformar a volta às aulas em um momento tão divertido quanto o recesso?
Está sem tempo para ler? Experimente ouvir a narração desse artigo. Aperte o play!
Quer saber como? Listamos 4 dicas que vão deixar seus filhos realmente entusiasmados para voltar a estudar.
Ver móveis para quarto infantil >>
1. Voltem aos poucos para a rotina
É comum que durante as férias a rotina da casa seja diferente e que nosso corpo se acostume com essas mudanças. Sendo assim, a transição para os horários na volta às aulas precisa ser feita de maneira gradual.
Nesse processo, o quarto se torna o cenário dessa aventura e pequenas transformações podem tornar a hora de dormir mais interessante para as crianças: roupas de cama novas, enfeites diferentes, luminárias e puffes de personagens são ótimas pedidas, por exemplo.
Pode não parecer fácil, mas pequenos estímulos facilitam essa tarefa!
A coleção de móveis Pé com Pé deixou o espaço bem personalizado junto à linha de acessórios Cara a Cara
Estante da linha Pé com Pé com caixas organizadores e acessórios da linha Cara a Cara
2. Façam um checklist de volta às aulas
O que falta para que o pequeno tenha um espaço acolhedor e empolgante para estudos? Converse com seu filho e, juntos, façam uma lista daquilo que não vão mais precisar e dos itens que ele gostaria de ter no seu ambiente particular.
Assim como os adultos, eles precisam de um espaço próprio para o seu desenvolvimento e que estimule a imaginação e a criatividade. Ouvir e atender às necessidades da criança pode tornar as atividades escolares mais prazerosas.
Ah, e não se esqueça de abrir espaço para o novo! Separe um tempo para organizarem — juntos — todos os itens que ainda farão parte do ano letivo e doem os que não serão mais necessários!
Leia também:
Esta técnica vai incluir as crianças na organização da casa
Decoração de quarto infantil: Dicas e inspirações
Acessórios que fazem a diferença no quarto infantil
5 tipos de escrivaninha para diferentes momentos
Na linha Miffy, a simpática coelhinha está por toda parte para acompanhar os pequenos
Para brincar e crescer: deixar uma escrivaninha multifuncional para as crianças será um convite diário para a criatividade (Linha Miffy)
3. Dê um sabor especial para a volta às aulas
Pais e filhos na cozinha é diversão garantida! Viva essa experiência com seu filho antes da volta às aulas. É hora de experimentar novas receitas que poderão servir de lanches para a hora do recreio.
Além de estimular o aprendizado, com certeza você estará criando memórias doces e inesquecíveis com as crianças. Para ter um momento ainda mais marcante para os pequenos, você pode apostar em utensílios de cozinha infantis, que darão cara de chef de cozinha para as crianças.
Estimule a criatividade dos pequenos com espaços para deixar a imaginação fluir (Linha Corujas – Fábula)
Um quarto bem decorado será o ponto de partida para se readaptar ao momento da volta às aulas (Linha Corujas – Fábula)
4. Personalize e decore o ambiente de estudo
Adicione um toque pessoal ao material escolar. Você pode criar colagens e etiquetas para distribuir entre os itens de volta às aulas, importante para identificar os pertences das crianças.
Já na decoração do quarto, onde geralmente é o espaço de estudo das crianças, inclua planejadores, cestos organizadores e almofadas que darão outro visual ao ambiente. Se a transformação puder ser ainda maior, invista em uma escrivaninha e móveis de organização, como nichos.
Uma decoração personalizada e estimulante cria o cenário ideal para o desenvolvimento dos pequenos
Aposte em cores vivas e peças divertidas para criar um ambiente criativo e didático
Explore o universo dos pequenos com arte, imaginação e muita criatividade. No lançamento Casa que Cresce Comigo, embarque com seus filhos em um mundo de diversão, desenvolvimento e aprendizagem e faça dessa volta às aulas a melhor de todas!