Veja como o uso de acessórios para pets impactam seu bem-estar e na convivência com seus tutores.


A forma como os pets são tratados tem transformado a maneira de enxergar a casa. Seja na sala, quarto, varanda ou home office, os animais de estimação já fazem parte não só da rotina, mas fazem parte da família. Dessa forma, cada detalhe dos ambientes é capaz de ampliar o bem-estar de cães e gatos a partir de acessórios, móveis e adaptações de espaço – já que eles não ficam mais do lado de fora da casa.

Entre essas adaptações estão espaços criados na lavanderia para acomodar os pets, produtos que combinam com a decoração e objetos que acompanham a personalidade única de cada animal. De móveis que fazem parte do dia a dia dos gatos até camas confortáveis para os cães, a variedade torna esta relação ainda mais próxima.

Confira neste post alguns tipos de acessórios que ajudam a estimular os pets e fazem com que cães e gatos vivam em harmonia com a sua casa.

Ver toda linha de acessórios para pets >>

Acessórios para alimentar os pets

Comedouros funcionais

Esse tipo de comedouro é feito para que os cães se alimentem mais devagar. Seus obstáculos, em forma de labirinto e de outros desenhos, incentivam o pet a comer pouco a pouco e de maneira mais divertida. Ideal para os comilões que gostam de devorar tudo em um segundo.

Comedouros educativos

Se alimentar junto da brincadeira pode ser uma boa ideia. Basta rechear os comedouros com ração sólida ou pastosa e dar para o seu pet brincar enquanto come. Assim, ele faz da refeição um momento mais prazeroso e divertido. 

Estilo para a hora de comer

Com a variedade em acessórios para cães e gatos, os modelos de comedouro passam a fazer parte da decoração. Um desses modelos incluem peças para ração e água feitas inteiras em pedra sabão. Além de darem um toque de modernidade para a casa com um material inovador, são fáceis de limpar e muito resistentes. 

Ver opções de comedouros >>

Acessórios para conforto e higiene dos pets

Bolsa de transporte

Para quem tem pets de pequeno porte, uma bolsa de transporte é um acessório bastante útil. Mesmo em locais que são pet friendly, ou seja, que aceitam a entrada de animais, pode ser mais cômodo e seguro levá-los próximos ao corpo, em uma bolsa confortável. Alguns modelos ainda são dois em um, se transformando em cama para usar sobre a cama no parque ou no piso desses ambientes amigáveis.

Limpador de patinhas 

Com as práticas de higiene mais rígidas nos lares, a necessidade de manter os bichinhos igualmente limpos também cresceu. Para manter os pets por perto sem impedi-los de circular pela casa, mantenha um copinho lava-patas e um pano para higienizar as patinhas após o passeio. Além disso, uma escova específica para remover os pelos das roupas facilita o dia a dia dos tutores.

Porta-saquinhos para o passeio

Para recolher as necessidades dos cães, o tutor pode contar com um acessório junto à guia ou de fácil manuseio para carregar os saquinhos higiênicos. Além de ajudar a manter a cidade limpa, o porta-saquinhos os deixa sempre organizados no mesmo lugar.

Leia também: Como preparar a casa para receber o pet em 12 passos

Acessórios pet para sonecas tranquilas

Caminhas que fazem parte da decoração

Com toque aveludado e diversas cores, as camas de pet incrementam a decoração enquanto levam conforto para o cão ou gato. Disponíveis nos tamanhos P, M e G, ela é um acessório que combina com casas modernas e minimalistas.

As camas específicas para os bichinhos são revestidas com tecido de fácil limpeza, tornando a rotina mais simples. Para um estilo mais descontraído, camas e almofadas com desenhos e cores vivas deixam a casa cheia de cor e diversão.

Já almofadas com dimensões de pufe podem ser combinada com ambientes que possuem móveis rústicos e tramas naturais. 

Ver opções de caminhas >>

Um ambiente aconchegante para os gatos

Manter um espaço em que os gatos interajam é uma forma de estimular os felinos naturalmente. Casas dentro dos móveis, camas suspensas e arranhadores integrados com os acessórios da casa podem ajudar a evitar que os móveis sejam o alvo da brincadeira, além de criar uma atmosfera de bem-estar animal.

Os bichanos adoram ficar ali dentro, onde se sentem seguros e acolhidos, ou sobre elas, para apreciar e observar o espaço. A opção especial para gatos possui aberturas pensadas para a rotina de brincadeiras com os tutores.

Leia também: O que você precisa para integrar o pet na decoração

Para pets que dormem ao lado da cama ou que gostam de acompanhar os tutores na sessão de filmes, mesas com uma base em almofada são a solução para o pet fazer companhia. Afinal, ela possui uma almofadinha na base que faz o papel de uma gostosa caminha. 

Do mesmo modo, os arranhadores de corda ou de papelão são muito importantes para os gatos afiarem suas garrinhas e se alongarem. Eles também ajudam os gatos a desviarem a atenção dos estofados de sofás e cadeiras, evitando que o animal use os móveis como arranhador.


Para quem é tutor de um bichinho de estimação, sabe que a melhor forma de estimular os pets é dando toda atenção, amor e carinho que eles já transbordam o tempo todo.

Considere os hábitos do seu pet, sua personalidade e gostos para adequar os ambientes da casa ao seu dia a dia. E se fizer essas mudanças junto do seu melhor amigo, compartilhe no Instagram com #TokEmCasa para mostrar o resultado.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.