Confira uma receita de petisco natural para cães que explora cores e muito sabor


Um ambiente que explora cores cria diferentes possibilidades de estilo, funcionalidades e atmosferas. Quando se tem um pet, essas variações são ainda mais notáveis e divertidas de serem feitas em casa, já que a decoração vai incluir o espaço deles também. Assim, na tendência Urbano Caleidocolor, os utensílios dos pets dão o toque de cor e os alimentos oferecidos a eles também colaboram com isso.

A alimentação natural para pets, incluindo petiscos para cães e gatos, é uma forma de alimentação saudável e balanceada, feita com ingredientes frescos e permitidos para os animais. É ideal que antes de oferecê-la ao pet, um veterinário seja consultado para criar um cardápio específico ao cão ou gato. 

Dessa forma, trazemos algumas maneiras de decorar os ambientes com cores e uma receita simples de petisco para cães preparada pelo Lancelote, o cãozinho da apresentadora Raíza Costa (assista o vídeo no final para acompanhar a receita desse nobre cãozinheiro. Confira as dicas acompanhadas de muita cor e sabor para completar os acessórios da tendência Urbano Caleidocolor.

Urbano Caleidocolor: Como decorar os ambientes com pet 

Seja o ambiente mais tímido ou excêntrico, o uso das cores sempre traz personalidade e modernidade. Para quem preferir levar toques coloridos para casa, os acessórios para pet da tendência são boas alternativas. Comedouros, potes para ração, guias, camas e brinquedos são alguns dos itens que se tornam decorativos no dia a dia do pet em casa. 

Alie estas escolhas com almofadas e tapetes de cores neutras, o que cria destaque para as peças dos pets com harmonia. A adaptação de cantos para os pets com estantes, arranhadores e até na pintura de paredes vai conferir uma nova atmosfera ao ambiente. 

A decoração que varia em cores e formas deixa o ambiente divertido, artístico e moderno enquanto aprimora as habilidades dos animais com acessórios interativos e educativos. Em síntese, é possível criar um ambiente plural que gera bem-estar visual para os humanos e estímulante para os pets.

Conheça o conceito da tendência Urbano Caleidocolor >>

Na sala de estar, um almofadão colocado ao lado do sofá permite que o pet te acompanhe durante um bom filme na TV. Neste ambiente, também é possível instalar prateleiras e nichos que os gatos terão muito interesse.

Nas cadeiras da sala ou do home office, uma rede apoiada nos suportes inferiores deixarão os felinos bastante à vontade, enquanto os cães podem ter seu espaço com casinhas temáticas. No quarto, eles vão interagir com brinquedos e ter também seu canto para recarregar as energias.

Ver opções de produtos para pets com a tendência >>

Receita de petisco natural para cães

Petisco para cães de Beterraba

Para oferecer petiscos naturais e saudáveis para seu cãozinho, vamos compartilhar uma receita que teve a colaboração da Cachorro Verde – veterinária especializada em nutrição animal.

Você vai precisar de beterrabas (a quantidade pode variar de acordo com a medida que pretende preparar), uma porção de lentilha e carne moída. Lembrando que esta receita precisa ser feita por um humano…

Como preparar o petisco natural

Primeiro, retire o caule das beterrabas. Depois, embrulhe-as em papel alumínio e leve para assar em forno alto por 45 minutos, até que fiquem macias. Dessa maneira, elas não perdem sua tinta vermelha.

Leve a beterraba ao processador até virar uma pasta rosa. Adicione a lentilha cozida e reserve. A lentilha é um excelente carboidrato que pode ser oferecido aos pets – mas também com moderação.

Tanto nos petiscos como nas refeições, os carboidratos não podem passar de 35% de toda a porção. Eles devem consistir de grãos, tubérculos ou leguminosas. Assim, os cães não podem comer nada com subprodutos como processados, passas e farinhas, pois são inflamatórios. 

Leia também: Como estimular os pets com acessórios

Em uma vasilha, adicione a carne moída e adicione a pasta de beterraba. Misture bem até virar uma massa. Para criar o formato de petisco, faça pequenas bolinhas, coloque-as em um refratário e leve ao forno por 15 minutos.

Pronto: é hora de servir em um comedouro que deixe as pequenas bolinhas cor de rosa em destaque. Lembre-se que os petiscos não podem passar de 10% a mais do total de alimentos oferecidos no dia. 

Confira a preparação dessa receita pelo Lancelote e leve essa delícia para seu cãozinho. Compartilhe o resultado no Instagram usando #TokEmCasa e como ficou seu espaço usando cores e texturas junto do seu melhor amigo.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.