Os móveis e detalhes da sala de Will Byers podem ir para a sua casa. Saiba como recriar o ambiente.


Ouça a playlist enquanto lê o texto >>

Para os fãs da série Stranger Things, sucesso da Netflix que estreou em 2016 e se prepara para a quarta temporada, levar os ambientes da história para casa é uma forma de estar mais próximo dos personagens. Desde a mesa lateral até a xícara de café de um personagem marcante… cada detalhe mantém a identificação com a série.

Para todo fã relembrar e para quem não assistiu se inteirar, Will é um garoto de 12 anos que desapareceu na cidade americana de Hawkins, Indiana. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha.

Neste post, trazemos algumas dicas DIY (do it yourself) para que você mesmo possa recriar a sala do Will de Stranger Things facilmente e garantir o tom de nostalgia dos anos 1980 da série dentro da sua casa.

Ver produtos do universo de Stranger Things >>

Peças para reproduzir a decoração de Stranger Things

Sofá com manta

Elemento protagonista da sala, o sofá também compõe o cenário em que se passam boa parte das cenas de suspense na casa de Will. Para tal, escolha uma das paredes da sala para encostar o móvel, que na casa de Will e Joyce Byers tem um tom pastel de marrom, com uma manta sobreposta. 

No sofá de Joyce também ficam algumas almofadas, incrementando o espaço em conforto e dando um aspecto acolhedor.

stranger things

Papel de parede

A famosa parede onde piscam as luzes coloridas (e aí vai um spoiler para quem não assistiu a série) que Joyce usa para se comunicar com o filho preso no Mundo Invertido na primeira temporada, é um dos pontos chave da recriação da sala do Will. Na parede escolhida para encostar o sofá, aplique um papel de parede claro com estampas para revestir todo o espaço do teto até metade da parede. 

Mesa lateral

Ela pode não ser um grande destaque no cenário, mas cria um ótimo efeito na sala do Will de Stranger Things. Ao lado do sofá centralizado na parede, ela apoia um abajur que cria um efeito macabro de baixo para cima. Na primeira vez que Joyce se comunica com Will, é na mesa lateral que ela apoia algumas velas para criar uma iluminação mínima no ambiente.

Mesa de centro

Outro elemento das salas mostradas em Stranger Things é a mesa de centro, que dá suporte a quem senta no sofá. Ela é mostrada na série de muitas formas, principalmente nas cenas da mãe de Will em conversas com o policial Jim Hopper ou com o pai de Will na primeira temporada. O tom escuro da madeira e seu formato longo retangular salientam o tom retrô da sala que dita a atmosfera de toda a série. 

Iluminação

Para garantir o visual mais vintage da casa, a iluminação durante o dia se mantém mais natural, com as janelas abertas, e à noite com luzes baixas, em tons mais quentes. Para conseguir este efeito, posicione uma luminária ao lado do sofá com uma lâmpada amarela. Se já tiver uma iluminação de teto, coloque luzes mais quentes e alaranjadas. Não se esqueça do abajur sobre a mesa lateral para complementar.

Mas o ponto principal da iluminação para recriar a sala do Will de Stranger Things está nas luzes coloridas, posicionadas em zigue-zague na parede atrás do sofá. Se a sua intenção for refletir com fidelidade todos os detalhes, não se esqueça do alfabeto antes de instalar as luzes: o Mundo Invertido precisa se comunicar.

Leia também:
Dia do Orgulho Nerd: 3 temas para uma decoração geek
Para inspirar: Cores e personalidade na decoração
PLAYMOBIL na Tok&Stok: Nostalgia e estilo para todas as idades

stranger things na decoração geek

stranger things na decoração geek

Tapete

O uso de carpete em quase todos os cômodos era bastante comum nas casas durante os anos 1980. Caso essa tendência não tenha continuado na sua sala, um tapete quadrado sob a mesa central e o início do sofá trarão o mesmo efeito, junto de uma sensação de conforto e acolhimento.

Cores da década de 1980

A quarta e última temporada de Stranger Things vai explorar e muito o visual dos anos 80, que tinha nas cores vibrantes sua principal característica. A década deixou uma grande saudade, não só para quem a viveu, mas também para quem consumiu a cultura criada nessa época.

O período possui características tão específicas que todos reconhecem de cara: as roupas justas e coloridas, os penteados volumosos, os filmes icônicos de terror… elementos que você pode facilmente replicar nos seus ambientes.

Capriche na decoração com itens que evocam essa era tão amada, usando estampas, peças coloridas e misturas de texturas.. E, claro, com as referências à uma das séries que melhor reproduz a sensação de pertencer aos anos 80.

stranger things na decoração geek

Estes são os itens básicos para recriar uma sala inspirada em Stranger Things. Mas, a cada episódio, novos detalhes vão surgindo para você deixar a sua casa com a cara da série – colocando também o seu toque pessoal na decoração. Esse estilo retrô vai muito bem também em outros ambientes, e levar os outros personagens para eles pode ser uma ideia que agrega estilo e funcionalidade. 

Encontre na nova coleção da Tok&Stok todas as peças para transformar seus ambientes no mundo de Stranger Things.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.