Saiba como ter um espaço dinâmico e multifuncional na entrada de escritórios, clínicas e consultórios com móveis para recepção.


A entrada de um ambiente é o cartão de visita de qualquer local. A decoração, limpeza e organização são notados logo na chegada, por isso, a escolha dos itens de mobília são essenciais para criar um aspecto acolhedor e confortável.

Oferecer um ambiente estruturado, moderno e, ao mesmo tempo, simples faz toda a diferença ao receber as pessoas que passarão por lá. O objetivo é fazer com que elas se sintam confortáveis por se tratar de um espaço de espera. O bem-estar é a chave para este espaço.

Saiba como ter um espaço confortável, dinâmico e multifuncional com as dicas a seguir. Experimente e reinvente o visual do seu negócio.

Estilo dos móveis para recepção

Cada empresa tem uma identidade e com ela, mostra seus valores e a missão definidos em cada detalhe. Criar um espaço pensado especialmente para o perfil do público que a frequenta, utiliza seus serviços ou consome seus produtos é a receita para cativá-lo de maneira sutil.

Se o público for jovem, dê preferência para peças com design moderno, cores e integrações tecnológicas. Se forem crianças, considere deixar um espaço interativo com brinquedos ou imagens nas paredes, por exemplo. No caso do público ser composto pela terceira idade, é preciso investir em acessibilidade e móveis que estimem o conforto e mobilidade.

Requisitos para receber

O conforto proporcionado pelos móveis para recepção deve ser prioridade na composição de qualquer recepção ou sala de espera. Avalie o perfil e a intensidade de quem frequenta os ambientes, além da identidade, para acertar na escolha de cada móvel.

Veja também: Conforto no trabalho: Como escolher cadeiras de escritório

Cadeiras com benefícios ergonômicos como rodízios, braços e regulagem de altura são indispensáveis para o bem-estar de qualquer pessoa, seja para quem enfrenta uma longa jornada de trabalho na recepção ou apenas é atendida nela.

Confira opções de cadeiras para recepção >>

Acerte na distração

Use a criatividade para fazer da sala de espera um espaço agradável para clientes ou colaboradores a espera de atendimento ou reunião, pois isso contribui tanto para o bem-estar deles como para o clima da empresa.

Aposte em comodidades simples, como rede wi-fi, som ambiente ou até mesmo TV ou mesa com café para deixar o espaço mais aconchegante.

Decoração da sala de espera

O minimalismo pode ser um grande aliado na hora de finalizar o visual dos móveis para recepção e sala de espera. Aposte em peças com design, cores e matérias-primas neutras e, acima de tudo, contribuam tanto para o visual quanto organização dos dois ambientes como:

A escolha certa de móveis para recepção está aliada ao bem-estar e conforto dos clientes, criando uma memória afetiva. Considere o estilo de pessoas que frequentam o ambiente, o que elas esperam ver e comece a planejar a organização do seu espaço e quais móveis para recepção você pode usar para proporcionar conforto e entretenimento no tempo de espera.


Em síntese, alguns detalhes como esses podem aumentar a credibilidade da sua empresa e fazer com que as pessoas tenham vontade de frequentá-la. Veja também nossas dicas de decoração para outros ambientes e redecore com a Tok&Stok.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.