Saiba como combinar sua decoração colorida com materiais e composições que vão deixar seus espaços mais vibrantes e harmônicos.


Você também já quis uma decoração bem colorida, criando um ambiente cheio de vida e com combinações inusitadas, mas não sabia por onde começar? Então, temos boas notícias para você: listamos três dicas ideais para pôr seu sonho em prática sem dificuldades.

Essa solução para facilitar a composição do seu espaço é pensar primeiro quais são os materiais e acabamentos que combinam com uma decoração cheia de cores, transformando algo desafiador em uma tarefa simples em um espaço livre para a sua criatividade.  E como um auxílio extra nessas dicas, vamos usar como base a nossa tendência Urbano Caleidocolor, que tem o que é necessário para ajudar a construir esse espaço.

Para se inspirar: O que é tendência Urbano Caleidocolor?

O caleidoscópio inglês, feito a partir da mistura de diferentes fragmentos de vidro colorido, serviu como base para criar a nossa tendência, com o propósito de manter essa mescla de cores que combina com a geração criativa e imprevisível que é a mais ativa nas redes sociais.

Com isso em mente, escolhemos algumas cores vibrantes e apaixonantes para uma decoração colorida: melão, limão siciliano, zimbro e sorbet de menta. Essas tonalidades podem ser aplicadas desde os menores itens da casa até os móveis protagonistas do seu espaço. Saiba mais como combinar a tendência com qualquer ambiente com os materiais, composições e texturas que listamos a seguir:

decoração colorida no home office

decoração colorida com madeira

1. Granilite: um revestimento tradicional

Feito a partir de uma mistura de diferentes tipos de fragmentos de mármore, granito, areia e outras pedras, o granilite traz um toque retrô para os espaços e se tornou um dos favoritos para trazer uma textura especial para seus ambientes. Além disso, possui muita resistência e pode ser usado para revestir paredes, pisos ou bancadas. 

Por ter uma cor de fundo sólida, normalmente acinzentada, ele se torna o palco ideal para compor seu espaço com móveis e acessórios coloridos, podendo se divertir explorando as possibilidades do espaço sem medo.

Leia também:
Decoração Preto e Branco: Ideias por ambiente
Decoração de ambientes: O antes e depois de uma sala de estar
Como decorar usando artesanato

2. O caminho seguro: combinações com preto, branco ou madeira

A maior parte dos seus móveis são de acabamentos tradicionais e não pretende mudá-los no momento? Aposte em acessórios coloridos para trazer sua personalidade para esses ambientes. Um tapete e uma luminária coloridos podem ser o suficiente para trazer uma nova atmosfera se você já está satisfeito com o resto da decoração.

Agora, se sua casa tiver um piso em madeira e uma parede branca, por exemplo, ela é uma tela em branco aberta para você criar a decoração colorida que mais deseja e com a possibilidade de ousar também nos móveis nas mais diferentes cores.

decoração colorida no quarto

3. Convide suas paredes para sua decoração colorida

Uma opção interessante para construir a decoração colorida é levar sua tonalidade favorita para suas paredes. Caso não queira pintar tudo, pode se aventurar aos poucos com meia parede pintada ou até mesmo criar essa ilusão com algumas cabeceiras coloridas que vão levar também uma textura nova para brincar com o espaço.

Nessa opção, fica à sua escolha manter o restante da decoração com mais simplicidade, ou, se prefere levar mais um pouco de ousadia com sub tons da sua cor principal. Você também pode escolher combinações complementares com a ajuda de uma cartela de cores.


Agora que você já sabe como fazer uma decoração colorida que combina com as peças que você já tem, é sua vez de usar toda sua criatividade: Comece pelas pequenas peças e dê toques de cor nos seus ambientes aos poucos. Encontre outras dicas para decorar seus espaços no blog #TokeEmCasa e tudo o que você precisa para deixar sua casa do seu jeito na Tok&Stok.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.