Do despojado ao sofisticado: Conheça 5 modelos de luminária pendente para transformar a casa 


Está sem tempo para ler? Experimente ouvir a narração desse artigo. Aperte o play!

Ela pode ser curta, comprida, geométrica, delicada ou robusta. A luminária pendente é um modelo versátil que atende a variados estilos de decoração. Ideal para espaços pequenos ou para arrematar o visual da sala de jantar, esse tipo de luminária explora a iluminação direta, dando um efeito charmoso para as refeições ou uma boa conversa à mesa.

Outro efeito das luminárias pendentes é o clima mais intimista alcançado por ela, já que sua luz acaba se aproximando dos móveis e das pessoas. Por isso, ela é geralmente mais leve e suave, reforçando a característica acolhedora do espaço.

Para inspirar você a fazer mudanças na sua decoração a partir da iluminação, confira 5 modelos de luminárias pendentes que vão transformar seus ambientes.

Ver opções de luminárias pendentes >>

1. Pendente com cúpula artesanal

Para um efeito regional e natural, as luminárias pendentes com cúpula artesanal são ideais. Tons de madeira ou palha trazem sensações de relaxamento e simplicidade para diferentes espaços, como a sala de estar ou mesmo o quarto. Sua textura marcante do material artesanal se destaca como uma peça original e autêntica.

2. Trio de lâmpadas

As lâmpadas posicionadas em trio criam uma composição interessante na decoração. Em uma estrutura linear, ela chama o foco para si e propõe um visual minimalista. Neste caso, lâmpadas de filamentos completam essa montagem, formando um ponto que garante luminosidade para todo o espaço enquanto decoram.

Leia também: 10 maneiras de decorar com luminárias criativas

3. Luminária pendente vintage

A cúpula na cor preta traz referências da decoração retrô, com muita personalidade e o formato arredondado marcante. Além disso, ela pode transitar por estilos e ambientes, indo da cozinha ao home office com naturalidade. As opções em medidas maiores são ideais para cômodos com pé direito alto, permitindo explorar o comprimento do fio e atraindo os olhares.

4. Estilo urbano com luminária pendente em linhas

As linhas perpendiculares levam um efeito moderno para ambientes com visual urbano. Brincando com as formas geométricas, essas luminárias pendentes surpreendem com design funcional, enquanto decoram com personalidade. Este tipo de desenho atemporal é bem-vindo em halls de entrada, salas de jantar ou no canto favorito da casa, que pode ser de leitura, meditação ou para um cafezinho.

5. Elegância marcante com lustres

Seja de vidro, metal, madeira ou aço, os lustres garantem um visual marcante na decoração. Mesmo os formatos mais modernos em cores metalizadas dão um toque de elegância e charme ao ambiente, além de serem opções de iluminação geral – que alcança todo o cômodo. Os modelos que deixam as lâmpadas aparentes também se destacam em espaços de estilo industrial.

Leia também: Conheça os tipos de iluminação para valorizar os ambientes


Os pendentes ganharam espaço na decoração de interiores por serem capazes de produzir iluminação direta, permitindo a valorização dos espaços e um ambiente mais acolhedor.

Seus diversos modelos e possibilidades ajudam a personalizar cada canto da casa e ainda adaptar o tamanho de acordo com a função ou área disponível. Encontre o modelo que corresponde aos seus ambientes na Tok&Stok e continue a se inspirar no #TokEmCasa.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.