Além de tornar a jornada de trabalho mais amena, a adaptação do home office pode estimular os pets


Ter o pet como companhia no home office é um dos privilégios de trabalhar em casa. Como a prática tem se tornado cada vez mais comum, a adaptação dos espaços acaba sendo uma necessidade para que cães, gatos e outros bichinhos acompanhem a jornada dos tutores com conforto e harmonia.

Ao mesmo tempo, é importante que o pet se encontre entretido durante o dia para manter o ambiente produtivo e ele não se sinta deixado de lado. Assim, algumas soluções para adaptar o espaço vão trazer felicidade aos pets e aos tutores em todo período de trabalho. Confira as dicas para se beneficiar da companhia dos pets no home ofice.

Benefícios de ter o pet no home office

A presença de um pet no ambiente tem muitos impactos positivos para o ser humano. Primeiramente, eles deixam uma atmosfera descontraída e amena apenas por estarem ali, mostrando sua lealdade e companhia.

Dessa forma, o ambiente fica mais tranquilo e as pessoas relaxadas, já que o tempo junto de um animal de estimação ajuda a reduzir a frequência cardíaca.

Os pets também precisam de atenção. E organizar em todo o dia de trabalho algumas pausas para dar atenção a ele, fazendo atividades e brincadeiras, o tutor involuntariamente também descansa um pouco sua mente.

Como deixar o pet entretido no home office

1. Organize o tempo de pausas do pet no home office

Uma das formas de conciliar o home office com seu pet é estipular o que vai ser oferecido ao cachorro a cada momento. Assim, ele identifica a hora certa de cobrar um carinho, comida ou brincadeira e o trabalho segue com seu cronograma normalmente.

Além disso, manter o ambiente silencioso será favorável não apenas para o tutor como para o pet, que não gostam de barulhos repentinos – como toques de telefone muito altos, por exemplo.

2. Deixe comida e petiscos para o pet no home office

Ao deixar comida, água e petiscos para o pet no home office, o bichinho estará bem alimentado e dificilmente vai te procurar durante a jornada de trabalho para pedir por alimento.

Isso também o manterá entretido, evitando que ele encontre nos fios e fontes dos computadores e telas um passatempo para roer.

Ver opções de comedouros >>

3. Proponha atividades novas ao pet

Com a rotina, pode ser que cães e gatos fiquem entediados. Por isso, cabe ao tutor criar novas atividades que demandem maior tempo de envolvimento e dedicação. 

Dessa forma, essas pausas se tornam momentos de relaxamento e renovação para os tutores enquanto os pets recebem atenção. Uma dica é criar desafios e brincadeiras que os envolvam por longos períodos.

Leia também: Como estimular o pet com acessórios

4. Caça ao tesouro entre os móveis

Uma brincadeira que o tutor pode propor ao pet no home office é uma caça ao tesouro. Leve alguns brinquedos para locais específicos da sala e dos ambientes que ele costuma ficar e esconda entre os móveis, como as almofadas do sofá, atrás de cadeiras, cômodas ou aparadores.

Depois de encontrá-los, é possível que eles fiquem brincando com aquele objeto, como se estivesse celebrando a conquista. Para estimular esse comportamento, uma opção é usar brinquedos recheáveis.

5. Brinquedos cognitivos para o pet no home office

Os brinquedos funcionais ou cognitivos são aqueles em que o pet é estimulado a pensar, a se desafiar e se esforçar para ter uma recompensa. Entre as opções estão comedouros lentos, que ajudam os pets a se alimentarem mais devagar e evitam que cheguem a obesidade. 

Outra forma de deixá-los entretidos com esse tipo de brinquedo é com as bolinhas recheáveis, que vão estimular essa procura pelo petisco e logo em seguida a mastigação.

Ver opções de brinquedos e acessórios para pet >>

Mordedores próprios para eles também são formas de incentivar sua mandíbula e os dentes, criando ao mesmo tempo uma brincadeira bastante interessantes enquanto o tutor está trabalhando.

Para os gatos, as camas suspensas, prateleiras e arranhadores vão criar o universo paralelo do felino.

Leia também: Bem-estar animal – O que é e como aplicar na decoração


A inclusão dos pets no ambiente de trabalho é transformadora para as pessoas e animais. Ao acomodá-los próximo de você, o fará se sentir mais acolhido e a jornada de trabalho mais leve.

Transforme seu espaço de trabalho em casa com as adaptações para o pet e compartilhe no Instagram com #TokEmCasa. Deixe o seu bichinho por perto para garantir um home office cheio de amor vindo do seu melhor amigo. 

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.