Passar a data em casa pode tornar a comemoração inesquecível. Sugerimos uma programação para um dia diferente em casa


Independente do tempo de relacionamento, o Dia dos Namorados pode gerar uma certa expectativa na hora de escolher a celebração ideal para a data. E esse pode ser o momento de inovar sem muito esforço e com bastante criatividade em um lugar especial: na sua casa.

Desde uma atividade mais despojada como ver filmes ou até dar uma apimentada nas coisas (na cozinha), listamos algumas atividades a dois para demonstrar todo seu amor:

Brunch romântico

Para estender o café da manhã com uma refeição caprichada, o brunch é uma opção que pode tirar o casal da rotina. Aproveite para preparar os pratos preferidos um do outro juntos, fazendo deste um momento divertido de troca e cumplicidade. Para dar início às comemorações temáticas, uma toalha de mesa e louças decoradas podem criar um clima delicado e cuidadoso já na mesa posta.

Entre os pratos, vale a variedade e o gosto do casal. Omeletes, pães e baguetes, panquecas salgadas e doces, waffles, sanduíches e tortas são algumas das opções que podem compor sua mesa para o banquete que dará início à programação do Dia dos Namorados.

Spa para dois

Poucas ações demonstram tanto o amor como o cuidado. Separe um período do dia para deixar um ambiente todo climatizado, com aromatizadores, velas, toalhas macias, massageadores e cremes para que um possa cuidar do outro e, juntos, tenham um momento de relaxamento e tranquilidade neste Dia dos Namorados. Um pode surpreender o outro com uma boa massagem nos pés.

Cinema especial para o Dia dos Namorados

Uma noite bem planejada em frente à TV pode ser surpreendentemente divertida e romântica. Uma sugestão é separar com antecedência alguns episódios da série favorita do parceiro ou colocar um filme que marcou a história do casal – o filme do primeiro encontro, a trilha sonora que os dois sabem cantar ou a cena que ambos sabem as falas do início ao fim. Seja como for, o cinema em casa com uma boa pitada de significados e romance pode ser inesquecível.

Planeje um piquenique na sala

Para fazer um piquenique você não precisa estar fora de casa. Um canto confortável da sala de estar com um tapete macio e algumas almofadas já criam o clima acolhedor que o Dia dos Namorados pede. Com uma trilha sonora suave das músicas favoritas dos dois, prepare petiscos para serem degustados com a bebida preferida do casal. Essa opção pode ser substituída por um clássico fondue, sempre bem-vindo nos jantares românticos.

Presentes sugestivos para o Dia dos Namorados

Para completar a programação, nada como uma boa troca de presentes. Os momentos a dois durante todo o dia já são uma forma de presentear, mas algumas peças podem sugerir outras experiências de afeto. Uma manta quentinha sobre o sofá pode ser um convite para um filme. Por outro lado, um conjunto de velas decorativas insinua um jantar mais romântico e acolhedor.

Almofadas levam conforto para diversos ambientes, e podem preencher os espaços da cabeceira da cama do casal. E em um dia de grandes gestos, os detalhes podem ser encantadores: um arranjo de flores sobre alguns cantos da casa ou um banho de banheira pronto podem surpreender.


Conhecer os gostos, vontades e preferências um do outro é o que pode ser o diferencial no Dia dos Namorados, principalmente quando comemorado em casa. Acrescente à programação e aos presentes todo seu afeto e demonstrações de amor para um dia especial.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.