Para explorar diferentes possibilidades na hora de estilizar uma parede, vamos ajudar você a criar uma galeria de arte com quadros de fotos inspiradores


Uma parede disponível em casa pode oferecer infinitas possibilidades. É como uma tela em branco antes de receber a tinta que vai revelar um retrato, uma paisagem ou uma ilustração totalmente abstrata. Da mesma forma, esta pode ser a oportunidade perfeita para você estilizar seus ambientes de um jeito elegante e personalizado. 

Nesse cenário, criar sua própria galeria de arte usando quadros de fotos na decoração é uma forma de fazer com que os espaços sejam ainda mais parecidos com você e sua personalidade. Inspire-se com as fotografias de artistas nacionais que retratam a cultura e pluralidade do Brasil de forma única e conheça algumas dicas para criar um layout que melhor vai valorizá-las.

Conheça a coleção Fotógrafos Tok&Stok >>

Passo a passo para usar quadros de fotos na decoração

1. Avalie seu espaço disponível

Observe as características do seu espaço e o seu tamanho. Considere os móveis, textura das paredes, sancas e marcas. Assim, você pode pensar em como cada item afeta as linhas de visão e como você pode usar esses recursos para adicionar à parede da galeria.

2. Defina a quantidade de quadros

Como em praticamente tudo no design de interiores, não há regras na hora de usar quadros de fotos na decoração. E a quantidade de quadros também segue este conceito: você pode tanto usar diversas peças em uma composição, como colocar uma únca foto.

Fotos grandes, a partir de 80cm, ficam melhor destacadas no alto ou a pelo menos 1,50 do chão – considerando um ambiente com pé direito alto e mais amplo. Ela pode ou não ser acompanhada por outros quadros menores, em um layout que a complementa.

Leia também:
Como escolher molduras em 3 passos
Tipos e estilos de tapetes para usar na decoração
Decoração Dark Déco para sala: Inspire-se para montar a sua

3. Escolha as fotografias 

Antes de qualquer coisa, escolha as fotos que pretende colocar na sua parede – sejam próprias ou clicadas por profissionais. Pense no efeito e sensações que aquelas fotos podem passar, seja alegria, nostalgia ou reflexão. Este pode ser um bom norte na hora de escolher as fotos. 

Compre os quadros para criar sua composição

FLORES EM VIDA
FLORES EM VIDA
ESPERANÇA DO MUNDO
ESPERANÇA DO MUNDO
PÉS QUE SONHAM
PÉS QUE SONHAM
UM SALTO PARA O FUTURO
UM SALTO PARA O FUTURO
TEMPORADA DE PESCA
TEMPORADA DE PESCA
FLORES EM VIDA
FLORES EM VIDA
ESPERANÇA DO MUNDO
ESPERANÇA DO MUNDO
PÉS QUE SONHAM
PÉS QUE SONHAM
UM SALTO PARA O FUTURO
UM SALTO PARA O FUTURO
TEMPORADA DE PESCA
TEMPORADA DE PESCA
FLORES EM VIDA
FLORES EM VIDA
ESPERANÇA DO MUNDO
ESPERANÇA DO MUNDO
PÉS QUE SONHAM
PÉS QUE SONHAM
UM SALTO PARA O FUTURO
UM SALTO PARA O FUTURO
TEMPORADA DE PESCA
TEMPORADA DE PESCA

4. Crie sua composição antes de pendurar ou apoiar os quadros

Aqui está a dica de ouro: antes de colocar seus quadros no espaço desejado, afaste tudo o que estiver no chão e coloque as molduras na composição que pretende fazer na parede – seja pendurando ou apenas apoiando na parede. 

Com os quadros de fotos no chão, dê um passo para trás e avalie: parece harmonioso? Continue organizando e trocando as posições das molduras até ter essa sensação. Pode ser que a primeira composição ainda não seja a ideal, mas você certamente descobrirá diferentes possibilidades.

Lembre-se de deixar uma distância de pelo menos dois dedos fechados entre as molduras, para que não criem uma aparência tumultuada. Por fim, tire uma foto da composição final para não esquecer.

5. Agora, é só pendurar!

Este é o melhor momento: é hora do seu trabalho ganhar vida. Conforme o formato escolhido, pendurado com pinos ou apoiados em uma base, coloque os quadros como você registrou e aprecie sua nova galeria de arte.


Usar quadros de fotos na decoração pode transformar ambientes, sendo grandes aliados para comunicar identidade e estilo. Quando retratam lugares, expressões e costumes únicos, essa potência fica ainda mais elevada. Por isso, a Tok&Stok convidou grandes artistas nacionais para retratar o Brasil, apresentando diferentes partes do nosso povo e cultura. Inspire-se com cada fotografia para apoiar a sua decoração e deixar seu ambiente ainda mais marcante.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.