Conheça os benefícios de 5 fragrâncias para aromatizar que perfumam os ambientes e influenciam no bem-estar


Algumas fragrâncias para aromatizar os ambientes podem fazer mais que perfumar. As essências compostas por óleos essenciais, ervas naturais e frutas podem impactar também o bem-estar das pessoas e gerar sensações no corpo e mente a partir do olfato.

Por isso, trazemos 5 fragrâncias que além de aromatizar os ambientes, contribuem para mudar a atmosfera dos espaços com dose extra de conforto, relaxamento, foco e energia com o uso da aromaterapia.

Ver acessórios para aromaterapia >>

Palo Santo: Aroma estimulante

O palo santo é uma madeira especial, muito usada para perfumar e purificar ambientes trazendo harmonia e leveza. Seu aroma marcante também é capaz de funcionar como um tônico, acabando com o desânimo. Tem sua origem nos países andinos, mas também é presente em nossa flora na região Centro Oeste. É usado como matéria prima depois de a planta cumprir todo seu ciclo de vida.

Conheça a linha Fênix >>

Combinação de fragrâncias para aromatizar

Baseado em uma combinação de aromas que provocam bem-estar e conforto, a fragrância do Realindo Mate-Verde traz frescor, seja do verde, seja do cheiro de chuva. Junto com essas fragrâncias, há também notas de alecrim, laranja e tangerina – a depender do repertório de cheiros de quem sente.

Conheça a linha Realindo >>

Chá branco + Flor de Laranjeira

Uma combinação cheia de intenções: do chá branco temos a promoção de bem-estar para corpo e mente; da flor de laranjeira vem tanto a alegria como o alívio de tensões. A combinação é uma fragrância suave, mas marcante – mérito do amadeirado do cedro que também aparece nas suas notas. 

Conheça a linha Pavio de Vela >>

Calmante na fragrância

Um dos mais procurados, o óleo essencial de lavanda ganhou essa atenção por suas propriedades calmantes e relaxantes, além de diminuir a tensão muscular e induzir o sono. A fragrância de lavanda é como colher um buquê das flores, frescas e intensas.

Conheça a linha BySamia >>

Melaleuca: Fragrância para aromatizar e curar

A melaleuca é um antigo remédio das tribos originárias australianas, que usavam suas folhas esmagadas para feridas e problemas de pele. Tem aroma leve e picante, o que inspirou o batismo da planta no inglês (os colonizadores britânicos ferveram as folhas da Tea Tree – árvore do chá – para variar sua infusão cotidiana e descobriram o sabor intrigante da melaleuca).

Leia também: Como a aromaterapia influencia no bem-estar da casa

Como usar o difusor

O uso do difusor como item de aromaterapia garante não só um cheirinho gostoso pela casa, como também a economia da sua essência predileta. Isso porque além dos aromatizadores prontos (nos quais basta inserir as varetas de madeira e virá-las de tempo em tempo para que a essência se propague mais facilmente), você também pode fazer o seu misturando óleos essenciais a um pouco de água para diluir a essência e não deixar o aroma muito marcante.

O local em que o difusor é deixado também é muito importante. Ambientes fechados pedem fragrâncias mais suaves e tranquilas, e difusores mais suaves, como os elétricos, que podem ficar ligados por períodos específicos de tempo. Por outro lado, em lugares abertos e de muita movimentação, aromas mais marcantes e difusores a frio são os mais indicados.


Para aprimorar a experiência, aposte em uma decoração que incrementa os ambientes e os deixa ainda mais acolhedores. Tapetes e almofadas, por exemplo, são grandes aliados na hora da meditação e momentos de relaxamento no fim do dia.

Ao mesmo tempo, itens com tons de madeira podem compor com os acessórios de aromaterapia, como os difusores de vareta. Comece criando pequenos momentos de autocuidado e transforme em uma prática constante para seu bem-estar e maior qualidade de vida.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.