Separamos os itens essenciais para você transformar sua sala em um cinema e para acompanhar premiações


Ir ao cinema é maravilhoso, mas montar o cinema em casa torna essa experiência ainda mais aconchegante e prazerosa. Fazer isso na sala de estar pode ser simples, e existem alguns itens que não podem faltar para deixar as noites de filmes ainda mais especiais na sala de casa.

Esta pode ser uma oportunidade para uma noite diferente e divertida com a família, ou até para conectar os amigos à distância. Por isso, trazemos algumas ideias para deixar esses momentos ainda mais confortáveis criando seu próprio cinema em casa.

Kit básico para sua sala de cinema em casa

Com a facilidade que temos hoje de assistir grandes produções na tela da TV, fica mais fácil de fazer da sala de casa um cinema. Além de não precisar pegar fila para os ingressos, nada se compara ao conforto da própria casa – e alguns itens básicos tornam a experiência ainda melhor.

Prepare o balde de pipoca, os copos e canecas para suas bebidas favoritas e deixe alguns guardanapos à disposição. Tigelas são ótimos acessórios para colocar salgados e petiscos. E para se sentir como se estivesse no tapete vermelho, considere algumas bebidas mais refinadas. Assim, já deixe as taças em uma mesa próxima para servir – cenário ideal para acompanhar uma premiações clássicas do cinema.

Apoio para todas as horas – o kit intermediário

Para quem deseja fazer deste um momento constante e com maior imersão no modo “cinema em casa”, incremente o assento com mantas, almofadas e cobertores. Outra opção é complementar o espaço com puffs e poltronas: elas são ideais para assistir com bastante conforto.

O controle remoto, copos e até o balde de pipoca precisam ficar acessíveis enquanto o filme segue para os seus momentos mais épicos. Não se esqueça de manter uma mesa de centro ou apoio lateral para deixar seus objetos e manter a sala decorada e em ordem mesmo quando não está em uso.

Uma bandeja para sofá também é uma solução bem prática para apoiar o copo e os alimentos durante a maratona

Como criar uma sala de cinema em casa

  • Imagem: Para acrescentar aconchego ao ambiente, o clima da sala também pode ser recriado com alguns passos. Dessa forma, a imagem é um ponto importante para garantir a experiência completa. Mantenha a TV à altura dos olhos em um rack ou painel e lembre-se que quanto maior o espaço, maior pode ser a tela e mais distante ela deve estar do assento.
  • Sofá: Estrela da sala de cinema, o assento merece atenção especial. Sofás com chaise ou reclináveis ampliam a experiência encontrada no próprio cinema, te deixando mais à vontade para acompanhar horas de filmes ao lado da família.

  • Som: Repare também se o som é bem distribuído na sala. Uma forma de tornar a sala mais acústica e confortável ao mesmo tempo é usando tapetes, caso o piso seja frio. Evite manter itens de metal e vidro no ambiente para não interferir no som, como mesas, suportes e as próprias janelas. Dessa forma, prefira peças em madeira, disponha tapetes e aposte em cortinas.
  • Iluminação: Para uma experiência agradável, a iluminação conta muito. Se a ideia é ter um ambiente exclusivo para filmes e jogos, uma cortina blackout pode ser interessante. Neste caso, lembre-se de dispor pontos de luz artificial, importantes para a movimentação. Spots ou luminárias de piso trazem um clima aconchegante na medida certa. 

Ainda que a experiência de assistir um filme, maratonar séries ou até acompanhar grandes premiações pela TV seja pessoal, os elementos do ambiente podem influenciar durante a programação até os créditos finais. Encontre itens que vão tornar sua sala um cenário completo para suas noites de entretenimento de acordo com seu espaço e gosto na nossa seleção. Compartilhe o resultado nas redes sociais usando #TokEmCasa e inspire outros com a sua composição de cinema.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.