Algumas peças podem ser indispensáveis para manter o quarto organizado. Veja uma lista com oito delas 


Manter o quarto organizado é também uma forma de cuidar de si. Entrar no seu espaço de descanso e encontrar as roupas bem guardadas, calçados separados e uma roupa de cama acolhedora colaboram para um dia a dia mais tranquilo. Para ajudar você a deixar esse ambiente sempre em ordem, listamos oito itens para organizar o quarto sem deixar o design de lado.

1. Cestos

Ainda que as cadeiras sejam uma tentação para deixar as roupas usadas, ter um cesto dentro do quarto ajuda a mantê-las separadas. O acessório pode inclusive fazer parte da decoração, seja em modelos estampados ou lisos, coloridos ou neutros. Neles, você também pode deixar toalhas limpas, tapetes para yoga ou exercício em casa e outros objetos que acabam ficando espalhados no ambiente.

2. Caixas organizadoras

Funcional em qualquer ambiente da casa, a caixa organizadora é também uma facilitadora no quarto. Com o auxílio de uma etiqueta que mostra seu conteúdo, você pode segmentar objetos com pouco uso e colocá-los em cima do armário. Se tiver espaço, você pode colocá-las sob a cama para não interferir na decoração.

3. Gaveteiros

Além do guarda-roupas, ter o apoio de um gaveteiro ou cômoda no quarto ajuda a manter todas as peças no seu devido lugar. No quarto infantil, este móvel também pode servir para guardar os brinquedos.

4. Cabide de piso

Ideais para quem precisa otimizar o tempo e também o espaço, os cabides de piso são peças que também acrescentam estilo clássico ao quarto. São ótimos acessórios para colocar casacos e bolsas usados com bastante frequência, deixando-os sempre à mão na hora de sair ou organizar o quarto.

5. Araras (ou cabideiros)

Se o seu quarto não tem espaço para um guarda-roupas, as araras são ideais para organizar suas peças. Uma das vantagens é ter cada item sempre à vista, ajudando na escolha do dia a dia e na hora de organizar o quarto. Sugerimos ter cabides iguais para padronizar e segmentar os itens por tamanho ou cores. Deixe camisas por baixo de casacos de um lado, e calças, também em cabides do outro. O visual certamente será de um estúdio de moda.

6. Ganchos

Os ganchos são acessórios muito versáteis para pequenos espaços, já que se aproveitam das paredes para organizar o quarto. Quando personalizados, eles também fazem parte da decoração e ajudam a preencher os espaços vazios nas paredes. No quarto das crianças, os ganchos podem fazer parte da brincadeira para pendurar bolsas e peças de roupa.

7. Prateleiras

Mais um item essencial para quartos pequenos, a prateleira ajuda muito a organizar o quarto. Nela, você pode manter acessórios de uso frequente, itens decorativos e até livros que quer por perto para aproveitar antes de dormir. Outra ideia é deixar itens que ajudam no seu bem-estar, como cremes para massagem, aromatizadores de ambiente e velas aromáticas.

8. Puff baú

Ter assentos extras no quarto é uma boa saída para evitar sentar na cama – se isso for uma questão para você. Para aliar o conforto com a funcionalidade de organizar o quarto, o puff baú é uma solução. Este tipo de móvel também colabora com quem tem quarto pequeno e é muito versátil, podendo ser levado para outros ambientes. Já o seu compartimento é ideal para guardar revistas, livros e o que mais você precisar.


Nosso quarto é nosso refúgio, nosso recanto. É lá que podemos fazer o que quisermos. É um espaço que recebe de tudo: a TV e o videogame, o berço do filho ou a mesa do home office. Aproveite as ideias para manter o quarto do seu jeito e encontre as soluções na Tok&Stok.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.