Encontre novas ideias para dar boas-vindas à temporada das flores


Com suas cores e formas, a primavera é uma estação que nos inspira a redecorar a casa. A mistura de tons, texturas e materiais é uma das fortes características da decoração de primavera, que pode ser aplicada do hall de entrada à varanda

Se você gosta do clima da primavera e quer levar um pouco dela para seus espaços, este post é para você: inspire-se com quatro ambientes decorados para transformar os seus.

Decoração de primavera na sala de estar

Cores pastel

Para trazer o clima da estação para sua sala de estar, as cores pastel são uma ótima porta de entrada. O rosa suave, limão siciliano e o azul claro são exemplos de cores primaveris para almofadas, objetos decorativos e tapetes. Além disso, pela diversidade de possibilidades que a decoração de primavera proporciona, as estampas são mais do que bem-vindas.

Materiais naturais

A madeira, a palha e objetos artesanais também ajudam a compor a decoração de primavera na sua sala. Eles são fáceis de combinar com diferentes estilos de ambientes e são versáteis, podendo ser mantidos mesmo com a passagem das estações. Se você tem pets, aproveite o clima para criar bem-estar animal com móveis e acessórios de material natural e plantas, estimulando seu desenvolvimento.

Quarto decorado para primavera

A delicadeza associada às flores da primavera pode ser protagonista na decoração do quarto. Considere suas formas e cores para escolher roupas de cama variadas, coloridas e charmosas, combinando com as flores e outros símbolos da estação – como as frutas. Vasos e arranjos são outra forma de levar a estação para seu espaço de descanso, deixando o espaço agradável e aconchegante.

Se você aproveita o espaço do quarto para relaxar ou meditar, leve os aromas da estação com difusores e velas aromáticas para seu cantinho, que pode ser decorado com tapete sisal ou de algodão nas cores escolhidas para o ambiente.

Decoração de primavera na varanda do apartamento

Ambiente mais próximo à exposição ao ar livre, a varanda é seu portal para o contato com a natureza sem sair de casa. Explore esse contato levando tecidos, cadeiras de madeira, poltronas e redes para incrementar o visual com uma atmosfera agradável. Neste ambiente, as cores mais vibrantes são ideais para se destacarem junto às plantas e móveis para área externa.

Descubra também nesse espaço novas atividades e hobbies com o clima mais quente e agradável da estação. Para um final de tarde ensolarado, vale deixar por perto um carrinho ou mesa lateral com sucos e suas bebidas favoritas.

Inspirações para decorar a cozinha e a mesa de jantar

Na cozinha, você não precisa sacrificar o estilo para garantir funcionalidade. Em uma decoração de primavera, você pode deixar prateleiras abertas para que os próprios utensílios sirvam de adorno, nos quais é possível variar em cores e padrões. Você pode organizá-los por tamanho e cor, por exemplo, deixando um visual atraente ao olhar.

Tons neutros também são boas escolhas para levar a temática ao espaço. Aproveite para decorar com acessórios arredondados, das paredes às luminárias, que dão um aspecto delicado e harmonioso. Na mesa de jantar, cadeiras de diferentes cores e modelos formam uma composição mais leve e despojada, livre de obrigações e da sobriedade.


Agora é sua vez: aproveite as ideias e leve a graciosidade e leveza da estação das flores em uma decoração de primavera para seus espaços – considerando sempre seus gostos e preferências. Escolha as flores que mais gosta para variar nos ambientes e aproveite o que há de melhor na temporada deixando a casa do seu jeito. 

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.