Listamos dez itens essenciais para manter a casa sempre em ordem e bem decorada 


Manter a casa organizada também é uma forma de decorar. Ambientes agradáveis, equilibrados e coerentes geram bem-estar para quem mora e se relaciona com a casa, além de facilitar o dia a dia. Por isso, alguns itens podem ser indispensáveis para deixar cada ambiente mais funcional e aconchegante, com peças sempre à mão.

Veja dez acessórios de organização que vão ajudar você a organizar a casa enquanto decora:

1. Cesto de roupas

Este é um item indispensável para manter em casa. Ideal para separar as peças que irão para a máquina de lavar, o cesto de roupas também ajuda na decoração em uma variedade de modelos. As opções em palha, por exemplo, são um ótimo complemento para ambientes com visual natural, com móveis de madeira. Para completar espaços modernos e contemporâneos, cestos coloridos e personalizados são modelos ideais.

2. Cabide para roupas e lenços

Este é um acessório de organização que não pode faltar em casa. Além de deixar as roupas esticadas dentro do guarda-roupa, os cabides ajudam a segmentar as peças, facilitando na hora da escolha. Para quem tem lenços e cachecóis, um cabide específico para estas peças é ideal.

3. Necessaire

Este acessório de organização não precisa estar restrito à viagens ou habitar em bolsas. A necessaire pode acompanhar você no dia a dia para manter itens de uso essencial, como remédios, itens de higiene e maquiagens, por exemplo. 

4. Caixas organizadoras

Com desenho prático e inteligente, as caixas organizadoras reinventam a organização do seu ambiente e aproveitam ao máximo o espaço de salas de estar de forma consciente e personalizada. Este acessório de organização pode ser usado avulso ou como complemento para o painel de TV. Nela, você pode guardar livros, brinquedos e outros objetos do dia a dia. Os modelos com rodízios facilitam o manuseio e deslocamento do produto de um lugar ao outro.

5. Porta-lápis e canetas

Se você olha para sua mesa ou bancada e vê uma bagunça, pode ser que você esteja precisando de um porta-lápis e canetas. Eles são bem-vindos na mesa de escritório, na cozinha ou no quarto. A versatilidade dos porta-objetos tornam esse acessório em um grande aliado da organização. 

No banheiro, porta-escovas mantém os itens sempre no mesmo lugar. No home office, canetas, lápis, clipes e outros itens ficam juntos e evitam a bagunça – o que atrapalha a produtividade.

6. Cesto para objetos

Não são apenas as roupas que precisam de segmentação. Um cesto para objetos pode ser usado na cozinha, no home office, sobre a mesa de centro na sala ou no quarto, para organizar os diversos pequenos itens que ficam espalhados nesses ambientes. As versões em materiais naturais, como madeira, bambu e palha são versáteis na decoração e deixam o ambiente com aspecto delicado e aconchegante.

7. Aparador de livros

Além de deixar seus títulos em ordem, o aparador de livros também ajuda a otimizar espaço na estante, armário ou nas prateleiras. Você pode usar modelos simples e minimalistas, ou optar por versões com formatos diferentes e contemporâneos – compondo a decoração do móvel.

8. Porta-sabonetes, shampoos e outros cosméticos

Além de ajudar a preservar o meio ambiente com a redução de embalagens, usar saboneteiras e porta-cosméticos contribui para uma decoração personalizada. Vale a pena criar o hábito de escolher sabonetes, shampoos, cremes e outros produtos em refil, mantendo-os no mesmo lugar. Dessa forma, escolha modelos com cores e formatos relacionados ao layout escolhido para o ambiente, causando uma boa impressão sempre que for usado.

9. Organizadores de gaveta e armário

Em diferentes materiais e modelos, os organizadores de gaveta ou armário são grandes aliados da rotina diária. Talheres, utensílios domésticos e objetos de uso frequente ficam separados por categoria, tamanho ou cor, facilitando o manuseio e escolha na hora de preparar ou servir. 

Funcionais e refletindo praticidade, eles são ecléticos e podem ser usados separadamente ou compostos entre si em ambientes como: banheiros, escritórios, quartos ou cozinhas. Livre de excessos, esses acessórios de organização contam com compartimentos que auxiliam na arrumação do espaço. Perfeito para levar charme e compor diversos estilos de ambientes.

10. Sacolas reutilizáveis

Pode parecer inusitado, mas as sacolas reutilizáveis de ráfia também são excelentes acessórios de organização. Além disso, a sacola reutilizável alia sustentabilidade e design. Confeccionada em ráfia 100% reciclável, ela é versátil e de uso contínuo, impermeável, resistente, pode ser lavada, dispõe de alças reforçadas e suporta até 20 kilos.


Aproveite a lista para renovar seus ambientes com acessórios de organização Tok&Stok. Compartilhe suas composições no Instagram usando a tag #TokEmCasa.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.