Procurando por ideias de móveis para o hall? Então, você está no lugar certo: Confira 7 peças para decorar e otimizar o espaço com beleza e personalidade. Se inspire!
O hall de entrada da casa é considerado como um cartão de visitas. Afinal, muitos moradores enxergam esse espaço como um ambiente de transição onde familiares e amigos irão sair do lado externo para ter acesso ao seu mundo particular, repleto de móveis e objetos decorativos que abraçam seu estilo e identidade.
Logo, é fundamental mantê-lo bem organizado, funcional e decorado, com móveis e objetos adequados que não prejudiquem a circulação das pessoas. Pensando nisso, vamos compartilhar sete peças que certamente irão trazer ainda mais funcionalidade e beleza para o seu hall de entrada. Vem se inspirar e transformar as boas-vindas da sua casa.
Por que investir em móveis para hall de entrada?
A composição dos móveis e objetos para o hall ajudam a criar harmonia na decoração e tem o poder de despertar uma sensação acolhedora assim que familiares e amigos ultrapassam os limites da porta de entrada.
Contudo, é essencial que essas peças não sejam escolhidas apenas pela beleza que podem imprimir no ambiente, mas também pela funcionalidade que podem agregar ao espaço, ou seja, os móveis para hall de entrada também devem ser escolhidos considerando a organização que podem proporcionar no local, a exemplo dos porta-chaves, cabideiros, sapateiras e assim por diante.
Confira 7 ideias de móveis para o hall de entrada
Se você está em busca de inspiração para decorar o seu hall de entrada, veio ao lugar certo. Agora, vamos compartilhar 7 ideias de móveis para hall de entrada que certamente irão trazer ainda mais beleza e funcionalidade para o seu ambiente.
1. Aparador
Um dos móveis mais utilizados no hall de entrada é o aparador. A peça serve de apoio para objetos de decoração, como abajur, luminárias, esculturas e vasos. No mercado a variedade de modelos de aparador certamente é de encher os olhos, indo das versões mais rústicas de madeira até as opções mais modernas e sofisticadas como é o caso dos aparadores espelhados.
2. Cômoda
Dependendo do tamanho do ambiente, a cômoda também pode ser utilizada como um móvel para o hall de entrada. Sua estrutura que se mostra mais robusta que o aparador pode ser usada tanto de apoio para objetos decorativos como para armazenar acessórios de vestuário, itens de cozinha, bem como documentos dos moradores.
Leia também:
7 itens que não podem faltar na sua sala de jantar
Cama de casal, queen ou king? Saiba como escolher a sua
Prateleiras e nichos: Como usar na decoração
3. Estante
Para quem deseja aproveitar ainda mais o espaço do hall de entrada, a dica é apostar na instalação de uma estante multiuso, servindo tanto de apoio para objetos decorativos como para guardar sapatos, livros, DVDs, mantas para usar na sala de estar e assim por diante. Vale ainda comentar que, dependendo do tamanho do ambiente, é possível optar pelos modelos a pronta entrega ou modelos feitos sob medida de forma que não atrapalhem a circulação de pessoas pelo espaço.
4. Sapateira
Adote o uso da sapateira no hall de entrada e se surpreenda com os benefícios que essa peça pode trazer para a sua casa. Isso porque, além de decorar a peça também tem o poder de proporcionar o cuidado com a saúde (evita que sujeiras da rua presas aos calçados se dispersem pelo chão da casa), facilita a limpeza e manutenção da casa (pisos e tapetes permanecem limpos por mais tempo) e protege o piso (evita o atrito dos calçados sobre o piso).
5. Cabideiro
O cabideiro de chão ou de parede posicionados no hall de entrada auxiliam bastante na organização da casa, já que se tem um local específico para pendurar casacos, lenços, bolsas, chapéu e demais itens. Opções de cabideiros não faltam, indo dos mais simples de madeira até os mais funcionais com estruturas mais robustas como é o caso do cabideiro com prateleira que também se torna útil para apoiar óculos de sol, carteiras e demais objetos decorativos.
6. Banco
O banco no hall de entrada pode servir como apoio na hora de calçar ou tirar os sapatos ou ainda ser usado para delimitar a área onde ficarão os calçados do dia a dia. A parte de baixo do banco pode camuflar sutilmente os calçados, quando não há mais espaço nas sapateiras. Outra opção é o banco com baú, ideal para quem precisa otimizar o espaço e guardar itens de uso menos frequente.
7. Puff
Os puffs são uma alternativa para quem deseja otimizar a decoração desse espaço, já que as peças podem facilmente ser encaixadas embaixo de outros móveis como é o caso do aparador. Além disso, eles podem ser movimentados e utilizados na sala de estar auxiliando na acomodação de mais pessoas quando necessário.
Essa dicas e ideias de móveis para o hall de entrada foram criadas pela Equipe da Viva Decora.