Conheça os modelos de travesseiros para facilitar na hora da compra


Na hora de escolher produtos de cama, há um item que pode interferir na sua saúde: o travesseiro. Ele pode fazer toda a diferença no posicionamento do corpo durante o sono e se ele não estiver de acordo com as características ideais para você, pode trazer pesadelos.

Responsável por cuidar da saúde da coluna cervical, relaxar os músculos e melhorar a corrente sanguínea, o travesseiro demanda atenção que vai além da decoração na hora da escolha.

As opções disponíveis são inúmeras e definir qual é o melhor travesseiro vai muito além do valor. O que você deve levar em consideração é sua necessidade específica para uma noite tranquila. Além disso, segundo especialistas, o modelo certo de travesseiro para você pode evitar até transtornos de insônia e outros distúrbios do sono.

Para te ajudar na escolha, veja algumas sugestões de modelos e invista na opção que melhor vai atender as suas necessidades.

Travesseiro de fibra siliconada

Flexível e leve, esse travesseiro quase sempre é antialérgico. Encontrado em diversas alturas e níveis de maciez, possui baixo custo e durabilidade de dois a cinco anos.

Com ação antimicrobiana e com uma proteção maior contra ácaros, os modelos antialérgicos são os melhores travesseiros para quem tem problemas respiratórios e sofrem com alergias. Além disso, podem ser lavados em casa.

Em relação ao conforto, os travesseiros de fibra siliconada são indicados para quem dorme em posições variadas, se ajustando de acordo com as mudanças do corpo durante à noite.

Travesseiro de látex

Também para quem sofre com alergias, o travesseiro de látex é um modelo antialérgico. Porém, é mais indicado para quem dorme de lado ou de costas. Por ser perfurada, a estrutura favorece a circulação do ar, inibindo odores causados pela transpiração ou umidade. Na escolha do melhor travesseiro, esses são pontos indispensáveis, principalmente para quem mora em regiões quentes e sofre com o calor durante a noite. Esta versão dá uma sensação de frescor e conforto térmico.

Travesseiros de penas e plumas

Macios, moldáveis e leves, esses travesseiros se ajustam com facilidade à cabeça, sustentando-a suavemente. São comercializados em diferentes alturas e densidades justamente por serem produzidos, na maioria das vezes, mesclando penas e plumas.

A característica de ser moldável faz com que esse seja o melhor travesseiro para quem sempre acorda com aquelas incômodas dores nos ombros ou pescoço. A sua maciez permite um encaixe ideal para qualquer posição durante o sono.

Além da alta durabilidade do travesseiro bom – que pode chegar até 10 anos se usado com capa de proteção – as penas e plumas podem ser reaproveitadas como fertilizantes.

Travesseiro de Viscoelástico

Desenvolvida com tecnologia assinada pela NASA, a espuma viscoelástica se adapta à temperatura e ao contorno da cabeça e do corpo, facilitando a circulação sanguínea. Sendo assim, é o melhor travesseiro para quem procura prevenir dores musculares.

Recomendado para quem dorme em posições variadas, este travesseiro possui tratamento antialérgico e resiliência baixa, pois retoma a posição original sem deformidade.

Além de prevenir as inconvenientes dores musculares, como falamos acima, o travesseiro de viscoelástico pode também ajudar a aliviar o ronco e apneia, evitar ponto de pressão, controlar doenças respiratórias e prevenir o estresse.

Travesseiro de bambu

Produzido com vantagens e benefícios semelhantes ao travesseiro viscoelástico (como maciez, tratamento antialérgico e boa distribuição de peso), esse modelo vem com o diferencial de usar celulose regenerada de bambu em sua composição.

O processamento da celulose de bambu produz uma fibra, utilizada para a fabricação desse modelo de travesseiro. Além de sustentável, ele é ideal para quem busca maciez e propriedades antibacterianas.

Indicado para quem dorme em posições variadas, essa opção possui revestimento que pode ter uma diferença de até 2°C em relação aos demais, tornando-se fresco no verão e aconchegante no inverno.

Travesseiro de espuma

Muito comum na maioria das residências devido ao baixo custo, o travesseiro de espuma é encontrado em duas versões: espuma compacta ou em flocos. A diferença entre os dois é que, enquanto o modelo com flocos de espuma se destaca pela alta maciez, a opção com espuma compacta tem ótima durabilidade e estabilidade da altura durante a noite de sono.

Com vida útil de dois a cinco anos, o travesseiro de espuma é indicado para quem dorme em posições variadas.


Independente da necessidade, nunca se esqueça de seguir as recomendações do fabricante para manutenção.

Para deixar a noite de sono mais tranquila, confira também nossas dicas sobre qual melhor colchão para você e sua família.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.