Veja como as cores podem levar diferentes possibilidades para este cômodo


A paleta de cores de um ambiente tem a capacidade de mudar toda sua atmosfera. No quarto de casal, os tons devem expressar a personalidade dos dois, criando um ambiente de estilo único e autêntico. Dos sóbrios aos modernos, cada casal pode identificar um conjunto de tons que os representem.

Abrangendo diferentes estilos, o TokEmCasa traz quatro paletas de cores para decorar o quarto de casal, considerando as sensações que transmitem e a originalidade proposta em cada um.

1. Do amarelo ao preto: Paleta de cores para o casal moderno

O estilo moderno na decoração pode ser reforçado a partir da paleta de cores. Passando uma sensação de descontração e ousadia, ela traz personalidade a partir de um tom mais aberto, como o amarelo. Por outro lado, o contraste com cores escuras, como o próprio preto, cria um equilíbrio necessário para o ambiente, que não pode deixar o conforto de lado. Entre as cores complementares, o cinza traz o ponto neutro para ocupar um campo visual maior.

2. Quarto do casal com paleta de cores minimalista

Existem diferentes formas de criar um ambiente minimalista. Uma delas é usando uma paleta de cores semelhantes, com um tom dominante sobre suas vertentes. Ao usar o marrom, por exemplo, você pode preencher o espaço com tons mais claros nas paredes, na roupa de cama e acessórios. A ideia é trazer um aspecto mais tranquilo a partir dessa paleta, que também depende do uso mínimo de objetos.

Outra maneira de levar esse efeito para o quarto é apostar na decoração monocromática. Branco, cinza ou rosé são opções para deixar o ambiente equilibrado com uma mesma cor. Destacados pelos móveis e iluminação, são os detalhes os responsáveis pela dinâmica do espaço, evitando que o visual fique monótono.

Leia também: Psicologia das cores: Conheça os efeitos na decoração

3. Paleta de cores com a força industrial

O estilo industrial não precisa estar reservado para a sala de estar ou escritório. No quarto de casal, ele traz força e autenticidade a partir das cores. Assim, o preto com nuances de cinza e tons amadeirados criam um espaço elegante e cheio de personalidade. Almofadas e mantas trazem aspectos que suavizam o ambiente, fazendo contraponto a um possível excesso de masculinidade.

4. Romântico e lúdico: Ilustrações para sonhar

Não menos importante, o estilo romântico é um clássico para o quarto de casal e a paleta de cores é um elemento chave. Com tons leves e discretos, ilustrações que estampam roupas de cama, almofadas e itens decorativos, esse cenário leva sensações de relaxamento e tranquilidade ao ambiente.

Leia também: Joana Lira: Romantismo na linha Delírio Delícia

Uma boa forma de incrementar o romantismo no ambiente é manter a luz amarelada, além da luz de janela. Por fim, uma bandeja de café da manhã para despertar seu amor completa o clima com graça e carinho.


Ainda que algumas paletas de cores sugiram estilos, sensações e propostas até conhecidas, o mais importante é investir nas cores preferidas do casal. Dessa forma, com as cores certas, você pode dar a impressão que deseja, ao mesmo tempo que insere originalidade em cada detalhe. Inspire-se e use sua criatividade para renovar toda a casa com a Tok&Stok.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.