Confira 4 peças que deixarão seus ambientes mais quentinhos e preparados para o inverno

No inverno, nossa casa é o refúgio para escapar do frio e encontrar alternativas para nos aquecer. Seja na sala ou no próprio quarto enfrentando noites frias, alguns acessórios se tornam aliados para esquentar os ambientes enquanto decoram com harmonia.

Independente do tamanho dos ambientes ou quantos elementos têm em cada um, é possível incrementar a decoração para criar um clima acolhedor e até alterar a sensação térmica. Durante a noite, a cama é o ponto central do conforto para garantir que você esteja quentinho é essencial para uma boa noite de sono.

Por isso, vamos trazer 4 dicas de acessórios chave para você criar ambientes mais confortáveis e acolhedores para enfrentar o frio do inverno.

4 passos para aquecer os ambientes no inverno

1. Edredom

Para proteger do frio durante o sono ou mesmo naquela sessão de cinema em casa, invista em um edredom. Com uma diversidade de tecidos disponíveis, esta peça vai tornar noites frias em quentes e confortáveis. Para compor na decoração, opte por modelos que vão combinar com outros itens do quarto, como a cabeceira, fronhas dos travesseiros ou almofadas.

2. Almofadas

Falando nelas, as almofadas contribuem e muito nos dias mais frios do inverno. Em diferentes formatos, tecidos e texturas, elas deixam a cama, o sofá e as cadeiras mais convidativas e acolhedoras. O toque macio dessas peças agregam na hora de bloquear a passagem do frio.

3. Tapetes

Os tapetes são peças-chaves para os pisos frios, aquecendo o ambiente. Os modelos de fios mais altos são destaque para dar um clima mais acolhedor ao espaço. Além de interferir na sensação térmica do ambiente, os tapetes dão um toque de personalidade e até incorporam a delimitação de espaços.

4. Mantas e xales

Aquele sofá que te convida a sentar e até deitar. Os xales e mantas conseguem esse efeito sem muito esforço, ao criarem um clima aconchegante. Usar mantas e xales é uma maneira simples e rápida de transformar o visual do cômodo, incrementando design funcional e conforto em uma só peça.

Leia também: Minimalismo – Móveis para decorar sem excessos


Lembre-se de deixar o ambiente de descanso da família preparado para o frio. De antemão, crie combinações na sala com as almofadas e xales para o sofá. Para o quarto, invista em roupas de cama que combinem com a decoração e mantenham o conforto envolvente na hora de dormir.

Dicas extras para se aquecer no inverno

Bebidas quentes são o ponto alto no inverno para se aquecer. Prepare um chocolate quente, chá ou café e sirva em canecas que vão compor a decoração antes e durante o uso. À noite, servir vinho ou batidas em taças trarão elegância para os momentos em conjunto ou a sós em casa.

Prepare refeições que aquecem os dias frios e chegam até ao coração. Sirva tigelas de sopa, caldo quente ou mingaus para ter um momento de sabor enquanto se aquece por dentro. O clássico e refinado fondue também é bastente bem-vindo nos tempos de frio. Separe um dia especial para se deliciar com altas temperaturas.

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.