Inspire-se em diferentes composições de quarto infantil com móveis modulares e crie diferentes possibilidades para os pequenos.


Está sem tempo para ler? Experimente ouvir a narração desse artigo. Aperte o play!

Imagine um espaço infantil que se transforma, sempre que necessário e sem muito esforço. Camas que fazem parte da brincadeira, escrivaninhas e mesas de estudo que também participam das histórias do dia a dia e cadeiras que formam desenhos lúdicos. A ideia de criar múltiplas funções num mesmo espaço dá a oportunidade de tornar o quarto das crianças um ambiente de descanso, imaginação e estudos confortável, original e estimulante.

Usar móveis modulares no quarto infantil é também uma maneira de fazer com que o espaço e seus elementos principais cresçam com os filhos, otimizando espaços ao longo do tempo e adaptando as melhores fases da vida às funcionalidades de cada objeto. Entenda mais sobre esse conceito modular e inspire-se com diferentes maneiras de criar este universo com peças que estarão presentes a cada nova descoberta.

O que são móveis modulares?

Se você ainda não conhece as facilidades dos móveis modulares, principalmente para o quarto infantil, vale entender um pouco do seu conceito. Os móveis modulares são um conjunto de itens que se adaptam às necessidades dos ambientes e seus usuários. Eles podem ser feitos sob medida ou ser comprados prontos para encaixar na sua realidade, oferecendo a mesma flexibilidade e funcionalidade de uma peça personalizada.

Esse tipo de móvel é bastante versátil na decoração, e é uma excelente escolha para ambientes que, com o passar do tempo, precisarão se desenvolver junto com o seu uso – exatamente o que acontece com quartos infantis.

Leia também:
Quarto para irmãos: Ideias de decoração e organização
Espaço de estudos infantil: 7 dicas para decorar
Decoração para quarto de bebê: Confira dicas e tendências

Móveis que crescem com os filhos

Quem tem filhos ou já conviveu com crianças sabe como o tempo passa voando para elas. O calçado que ontem estava servindo perfeitamente, já não fecha mais hoje. Por outro lado, na decoração, esse conceito pode ser mais atemporal.

Nesse caso, móveis modulares para quarto infantil são ideais para acompanhar o desenvolvimento da criança por serem peças que se transformam e se ajustam ao crescimento dos pequenos.

Trata-se de mais que uma necessidade de momento, já que os móveis fazem parte do cenário que conta uma história e acompanha a família, muitas vezes, por gerações. Os móveis modulares podem crescer junto com as crianças e se renovar em função, design e configuração.

Leia também:
Como montar um quarto para crianças de todas as idades
Acessórios que fazem a diferença no quarto infantil
Para decorar e brincar: 5 dicas para quarto infantil

Tipos de móveis modulares para quarto infantil

A versatilidade presente nos móveis modulares para quarto infantil permite uma série de composições, ajudando na transformação deste ambiente e até influenciando no desenvolvimento das crianças. Uma bicama que proporciona diferentes modulações ou camas extensíveis, que passam do uso de um colchão júnior para colchão de solteiro são ótimos exemplos dessa mudança.

Da mesma forma, nichos modulares para caber desde brinquedos a objetos de estudo incorporam ao desenvolvimento infantil e juvenil uma maneira de refletir sua personalidade na decoração com o passar da idade.


Além de propor identidade e humanização, a decoração do quarto também precisa ser funcional para proporcionar desenvolvimento seguro, com autoconfiança e encorajamento. Assim, um ambiente propício ao crescimento de crianças e adolescentes cria oportunidades para múltiplas funções. 

Peças com design marcante, cores atuais, materiais resistentes e estampas exclusivas pensadas para atender aos desejos e às necessidades de estudantes de todas as idades. Encontre diferentes modelos de móveis modulares para quarto infantil, juvenil e adulto na Tok&Stok e transforme o espaço de descanso em um ambiente de crescimento e imaginação.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.